epp
Director Geral da Escola Profissional da Povoação distinguido com a Insígnia Autonómica de Mérito
by EPP News - Tuesday, 14 June 2011, 04:47 PM
 

PO1.jpg Na sessão solene do Dia dos Açores, que se realizou a 13 de Junho, na Praia da Vitória, o Professor Doutor Octávio Henrique Ribeiro de Medeiros, Director Geral da Escola Profissional da Povoação foi distinguido com a Insígnia autonómica de mérito (categoria de mérito cívico).

Nos termos do seu regime jurídico, aprovado em 2002, as insígnias açorianas “visam distinguir, em vida ou a título póstumo, os cidadãos e as pessoas colectivas que se notabilizarem por méritos pessoais ou institucionais, actos, feitos cívicos ou por serviços prestados à Região”.

A insígnia autonómica de mérito é concedida para distinguir actos ou serviços meritórios praticados por cidadãos portugueses ou estrangeiros no exercício de quaisquer funções públicas ou privadas. Esta insígnia divide-se em três categorias, sendo que o nosso Director Geral foi distinguido com a insignia de Mérito cívico, destinada a agraciar aqueles que, em resultado de uma compreensão nítida dos deveres cívicos, contribuíram, de modo relevante, para os serviços à comunidade, nomeadamente nas áreas de acção social e cultural.

A Escola felicita o Professor Doutor Octávio Henrique Ribeiro de Medeiros, nosso Director Geral e amigo, pelo reconhecimento merecido.